segunda-feira, 30 de junho de 2008

Samba 2008

Enredo: O Povo Canta o Brasil que Resistiu - Os 21 Anos de um País Sem Lenço Nem Documento
João Pinho


Entre “Raízes” nossa Historia
Destino levado a essa nação
Traz a “promessa de vida”
Por “águas” de opressão
Lágrimas que escorrem pela liberdade
Levam a luta o filho teu
A persistir, cantar no tom da resistência
“Contra o vento caminhar”, a voz que me condiz

“A taça do mundo é nossa”
Não há quem possa ser mais feliz
Em cores fortes a utopia traz suas glórias
O “milagre brasileiro” ainda não me fez sorrir


Ouço um batuque faceiro
Liberdade ao pandeiro, me faz sonhar
No ABC um novo tempo, voz operária a ecoar
E sob a luz da vitória, dou voto a multidão
Com as “mãos unidas”, “diretamente” mostro minha expressão
O sol, eu sei, voltará a brilhar por este chão
Dourando calçadas na minha “Raiz”
Canto poesias no meu violão
Pois bravo é meu pavilhão

O azul e branco é fé
O samba é minha Raiz
Ver das cinzas renascer
Democracia em meu país

1 Comment:

  1. edilson said...
    q fantas legal

Post a Comment